Bem vindos!!

Este espaço foi criado para você encontrar, ou reencontrar coisas que vão te fazer pensar, refletir, imaginar, expressar suas opiniões, e é claro, aproveitar!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Viva a Hipocrisia!!!!!!!

Vivemos em um mundo que preza a manipulação e a banalização. Mas obviamente a sociedade é movida por um conjunto de ideais, pensamentos, e é claro, pessoas. Possuímos a capacidade de discernir, pensar, opinar, agir, escolher, e de acordo com o uso desses elementos, é que fica determinado o nosso modo de vida.
Se tornou parte de nosso cotidiano ouvir alguns comentários referentes aos conceitos adotados pelas pessoas há alguns anos atrás, como "no meu tempo não tinha isso, não tinha aquilo, não era assim, assado...". Na verdade, tudo o que vemos sempre existiu, mas não da maneira desregrada como é hoje em dia.
Nos programas de televisão, nos jornais, bem... não é preciso ir muito longe para notarmos a intensidade desta fumaça que toma conta do nosso mundo, basta olhar para o lado.
Preste atenção, quando em algum momento, surgir alguma discussão sobre um determinado assunto, nas opiniões e comportamentos apresentados. Um dirá que é terminantemente contra, outro se expressa de forma radical discordando ou não, um outro fica em cima do muro, um outro ainda concorda, mas o hipócrita é aquele que se expressa de uma forma e age de outra totalmente diferente.
O hipócrita não tem afeição por ninguém. Ele mente, engana, se camufla, e metaforicamente dizendo, ele veste uma capa para encobrir o que está por baixo, com o intuito de se fazer parecer bom, íntegro e limpo, para encobrir o que existe de podre dentro de si mesmo.
No texto anterior mencionei o fato de nós possuirmos um lado bom e um lado ruim, e que cabe a nós escolher qual deles vamos desenvolver mais.
Pessoas hipócritas mancham todo um meio de convivência, pois diante de todos, age com cortesia, com "decência", "sabedoria", "inteligência",  quase sempre concorda com tudo, cativa e seduz quem estiver próximo, cria situações nas quais sempre se faz parecer carente ou uma vítima. Mas a máscara sempre cai. Por mais que se demore. Pelas costas de todos, o hipócrita se mostra sujo, obsceno, inconsequente, egoísta e se contradiz, já que por se tratar de uma mente mentirosa e manipuladora, para cada pessoa que conhece os discursos são diferentes. Agora imaginem, se  todos esses discursos são confrontados?...
Gostaria de citar um exemplo para que se possa entender melhor o que quero dizer, um exemplo bárbaro, diga-se de passagem: existiu um homem, de meia idade, que era casado, tinha um cargo de importancia em uma igreja e tinha uma filha adolescente. Esta menina, desde muito jovem, 13/14 anos aproximadamente, era molestada por este pai que, era bom, religioso, educado, e tinha muitas outras "qualidades" vistas por todos que o conhecia. A mãe desta menina sempre soube de tudo, mas era omissa. A menina, por crescer passando por estas ações, criou em sua mente uma convicção em relação a este assunto que parecia ser sadia. Para ela, tudo aquilo era incontestavelmente normal, e, detalhe, se apaixonou  pelo próprio pai. Por ele ser um homem muuuuuito bom, a levava e trazia da escola, estava sempre com ela, acompanhava todos os passos dela. Até que um dia, estando ela um pouco mais velha, aparece no caminho um rapaz desejando tê-la como namorada. Os dois começam a namorar, e ela então percebe que as coisas que ela vinha passando ao longo daqueles anos eram erradas, promíscuas. Ao fim da história, o pai veio a ter uma doença muito grave que apareceu repentinamente, e da mesma forma veio a óbito repentinamente também. Usando as palavras que ouvi quando soube desta história: "toda a podridão que estava dentro dele, veio para fora", e para deixá-los cientes, caros leitores, a doença o devastou terrivelmente.
A hipocrisia é resultado de falhas no caráter de cada um, e não só na vida em família, mas em todos os meios, seja político, social, amoroso ou religioso.
Se você não compactua com este tipo de comportamento, observe. Mas observe primeiramente a si mesmo, e se policie. Se agir de assim, repare a falha ou, simplesmente não repita o erro. E nunca deixe de observar todos aqueles que estiverem ao seu redor, pois este mal sempre vai existir em nosso meio, e o hipócrita tenta sempre se mostrar como uma pessoa acima de qualquer suspeita.





Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!